Sexo na Gravidez – Melhores Posições

Prazer e intimidade não precisam ficar de fora da vida do casal durante a gestação

Sexo na GravidezSexo durante a gravidez ainda é um tabu entre muitos casais. Enquanto a mãe sofre com o desconforto conforme a barriga vai crescendo, o homem tem medo de machucar o bebê ou a própria mulher. Mas as mudanças hormonais não deixam dúvida de que existe muito desejo, principalmente a partir do terceiro mês – nesta fase, sintomas como enjoos e vômitos tendem a desaparecer.

O problema é que, justamente nesse momento, a barriga saliente passa a exigir criatividade do casal. “O sexo faz bem para a autoestima da mulher, que se sente desejada, querida e cuidada, principalmente quando é feito com carinho pelo seu companheiro”, afirma a ginecologista Bárbara Murayama, diretora da Clínica Gergin, especializada em ginecologia e obstetrícia.

Existem posições mais indicadas para cada fase da gravidez, considerando principalmente o crescimento da barriga e o incômodo que ela pode causar para o homem e para a mulher. “Mas essas posições só valem para quem não tem gravidez de risco e são totalmente contraindicadas caso exista chance de aborto ou de parto prematuro”, afirma a especialista. Não é seu caso? Então aproveite para apimentar os nove meses.

Papai e mamãe – a posição clássica

O homem fica por cima da mulher deitada. O homem fica apoiado com os braços ao lado da mulher, com a preocupação de não pressionar demais o abdômen da grávida. A posição é indicada quando a barriga ainda está pequena, quase imperceptível. “Com o homem por cima, existe uma pressão sobre a barriga que pode se tornar desconfortável ao longo da gestação”

Papai e mamãe com apoio

Com o crescimento da barriga, surge também a necessidade de pensar em alternativas para a hora do sexo. Como o papai e mamãe pode colocar muita pressão sobre a grávida, dá para fazer uma adaptação e tornar a posição muito mais gostosa para os dois. Que tal fazer ele ficar de joelhos? Ou pedir para ele se apoiar com os braços ao lado da sua barriga?

Gangorra

Homem e mulher estão sentados um de frente para o outro, enquanto ela enrosca as pernas ao redor do homem, sobre as pernas dele. A barriga da grávida está aparente, com circunferência característica dos seis meses de gravidez. “Essa não é uma posição muito comum no Ocidente, mas serve como alternativa nos últimos meses da gestação”, afirma o psicólogo sexologista Jorge José Serapião.

Cachorrinho (de 4)

A mulher fica de quatro sobre a cama. O homem de joelhos fica atrás dela e a segura pelos quadris. “As posições em que há penetração vaginal por trás são naturalmente menos controladas pela mulher, por isso, é importante que o homem seja muito delicado e respeite o corpo e a sensibilidade da grávida”

Mulher por cima

Homem está deitado na cama. A mulher fica por cima dele. A barriga da mulher precisa estar grande. A mulher se apoia em um dos braços para sustentar melhor o peso. “A posição em que a mulher fica por cima do homem é válida para os últimos meses da gravidez, porque a mulher tem mais controle na relação sexual, pode regular a velocidade e a intensidade da penetração”, afirma a ginecologista e obstetra Bárbara Murayama. Se o homem flexionar os joelhos, a grávida pode se apoiar nas coxas dele e ficar mais relaxada.

Sexo oral

orgasmo140803Outra maneira de evitar a penetração, caso o movimento do sexo seja muito intenso para a grávida no fim da gestação, é o sexo oral. “Este é um contato de carinho, uma demonstração de companheirismo e proximidade emocional que faz muito bem para a grávida”

 

 

 

fonte: minhavida.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *